CORREIOS ABRE PROCESSO SELETIVO COM MAIS DE 4 MIL VAGAS PARA JOVEM APRENDIZ

Os Correios iniciam, nesta terça-feira (31), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional.

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

DAS VAGAS PARA O RIO GRANDE DO NORTE:

  • Rio Grande do Norte: Ceara-Mirim (1); Macaíba (1); Mossoró (8); Natal (29); Parnamirim (4).


Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

DA SELEÇÃO:

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Logo após, os candidatos serão convocados para a segunda etapa: comprovação de requisitos de classificação. Também haverá pré-admissional e contratação. Todas estas fases terão caráter eliminatório.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios, a partir do dia 31 de março de 2020 e vão até 30 de abril do mesmo ano. Não será cobrada taxa de participação.

Para mais informações, acesse o link: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207

Voltamos para o whatsapp! 😄

Quer receber as vagas direto no seu whatsapp?📱 Clique aqui para começar!