PET Saúde Mental inscreve até dia 5 para vagas de orientadores; R$ 1.045,98

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou até o dia até 5 de novembro as inscrições para processo seletivo simplificado para orientadores do Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde Mental – PET Saúde Mental, com atividades voltadas para a área de atenção em saúde mental, crack, álcool e outras drogas.

As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Saúde Mental, na sede da SMS que fica na Fabrício Pedrosa, 915, Edifício Novotel Ladeira do Sol, Areia Preta. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.045,98.

Podem participar da seleção os profissionais de nível superior da área de saúde mental, com no mínimo especialização na área da saúde ou saúde mental e/ou álcool e outras drogas; e que possuam pelo menos três anos de experiência na área profissional, comprovada por meio de currículo vitae em atividades de atenção, pesquisa, didático-pedagógica, supervisão acadêmica ou gestão em saúde mental, de acordo com as habilidades necessárias aos projetos apresentados, devendo exercer esta função por pelo menos oito horas semanais, como parte das atividades no serviço de saúde ao qual sejam vinculados.

O candidato deverá ter disponibilidade para atuar em diversos cenários de práticas de saúde mental - Domicílios, Unidades Básicas e Especializadas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospitais Psiquiátricos, Hospitais Gerais e Nível Central da SMS e SESAP.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 20 vagas para preceptores graduados e vinculados aos serviços municipais de saúde, não excedendo o número máximo de dois preceptores por serviço especializado em Saúde Mental em turnos diferentes, e apenas um preceptor nos demais serviços.
O PETI Saúde Mental tem como pressuposto a educação pelo trabalho, caracterizando-se como instrumento para qualificação em serviço dos profissionais de saúde, bem como de iniciação ao trabalho e vivências direcionadas aos estudantes dos cursos de graduação na área de saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde.









​VOLTAMOS AO WHATSAPP! 😅

Quer receber vagas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.