Telecentro oferece vagas para curso de informática

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas abre 40 novas vagas para o curso ABC da Informática. A capacitação será realizada no Telecentro da Ribeira, localizado na Fundação Capitania das Artes – Funcarte, rua Câmara Cascudo, 434 – Ribeira. As aulas serão ministradas as segundas e quartas, ou terças e quintas, das 8h às 10h.

O secretário da Semtas, Alcedo Borges, lembra que essa é uma ótima chance para quem quer ingressar no mercado de trabalho e ainda não teve a oportunidade de ter contato com o computador e todas as suas facilidades para o mundo. "O curso ABC da Informática realiza a inclusão digital nas comunidades mais carentes de nossa cidade, além de contribuir sensivelmente para a abertura do mercado de trabalho para os cidadãos em situação de desemprego", ressalta o secretário. 

A coordenadora dos Telecentros no município, Jaqueline Maia, complementa dizendo que a unidade Ribeira se destaca por sua facilidade na localização central. "Esse Telecentro fica perto de bairros como Alecrim, Cidade Alta, Rocas, Santos Reis, e Passo da Pátria. Esperamos que a população aproveite e comece logo no início do ano a se capacitar", declara a coordenadora.

Para se matricular, o interessado deve comparecer ao Telecentro da Funcarte com um documentação de identidade, até o dia 21 de janeiro, no horário das 8h às 17h. As aulas terão início no dia 24 do mesmo mês.









​VOLTAMOS AO WHATSAPP! 😅

Quer receber vagas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.