Edital para procurador do MPF é publicado

Ministério abre 114 vagas de procurador da República. As oportunidades são para 15 Estados e o Distrito Federal
O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Geral da República divulgou o edital de abertura para concurso público com intuito de preencher 114 vagas no cargo de procurador da República para bacharéis em Direito com experiência comprovada de três anos na atividade jurídica. A remuneração inicial oferecida será de R$ 22.911,74.

Há vagas para os Estados de São Paulo (25), Rio de Janeiro (22), Acre (2), Alagoas (1), Bahia (7), Ceará (3), Maranhão (1), Goiás (3), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (10), Paraná (11), Rio Grande do Norte (1), Rio Grande do Sul (17), Rondônia (1), Santa Catarina (6) e no Distrito Federal (3).

Serão reservadas 5% das oportunidades para pessoas com deficiência.

Etapas e inscrições









Os candidatos passarão por três fases. A primeira será com prova objetiva no dia 19 de junho. A segunda terá prova subjetiva e será aplicada nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. Na terceira e última fase do processo seletivo, os candidatos farão prova oral marcada para os dias 7, 8 e 9 de março de 2012.

Os candidatos aprovados tomarão posse dos cargos a partir de 16 de março de 2012.

O interessado deverá efetuar sua inscrição preliminar no período de 28 de março a 26 de abril, no endereço eletrônico: http://www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador. Para concluir a participação, o candidato deverá levar a uma das Procuradorias da República o comprovante do pagamento da taxa de participação, cópias da carteira de identidade, CPF, duas fotos 3x4 recentes e formulário de inscrição.


Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

​VOLTAMOS AO WHATSAPP! 😅

Quer receber vagas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.