Estado alemão seleciona engenheiros do RN

Está aberta a seleção de jovens engenheiros brasileiros e chilenos para um programa de capacitação relaizado in loco este ano, com metade das vagas destinadas a candidatos do Rio Grande do Norte.

O programa é do estado alemão da Renânia-Palatinado, em parceria com a GIZ – Agência Alemã de Cooperação Internacional.

Podem concorrer graduados em Engenharia Mecânica,Elétrica, Agronômica e Ambiental, que tenham entre dois e três anos de experiência de trabalho e fluência na língua inglesa. O Estado da Renânia-Palatinado custeará todas as depesas de alojamentom alimentação e manutenção, durante o programa. Cabendo aos escolhidos, entretanto, arcarem com a passagem internacional de ida e volta à alemanha. O treinamento terá duração de dois meses e meio - entre 09 de outubro e 17 de Dezembro deste ano.

A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para o e-mail nela indicado, até o dia 31 de agosto. As fichas estarão disponíveis no site da FIERN e no CREA-RN. Mas, claro, também disponibilizo AQUI.

A seleção será realizada pela GIZ, na Alemanha, que comunicará diretamente o resultado aos candidatos escolhidos.
Em março deste ano, a Renânia-Palatinado, em parceria com a GIZ, realizou uma seleção para jovens engenheiros civis. Das 10 vagas disponibilizadas para o país, três foram destinadas a candidatos do RN. As vagas foram preenchidas com o apoio da FIERN e do CREA na divulgação.

No dia 20 de outubro, uma delegação com mais de 20 empresários  alemães, capitaneada pelo Governador e pelo Presidente da Assembléia Legislativa do estado alemão, deverá desembarcar em solo potiguar, onde será realizada rodada de negócios com os empresários locais e serão assinados Termos de Cooperação com os poderes Executivo e Legislativo do Estado do RN.

​VOLTAMOS AO WHATSAPP! 😅

Quer receber vagas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.